Lewis Hamilton ao lado de Liam Lawson nos treinos de Fórmula 1 em Jeddah
Lewis Hamilton ao lado de Liam Lawson nos treinos de Fórmula 1 em Jeddah - Foto: IMAGO

Lewis Hamilton escapa a penalização

Incidente com Albon nos treinos não teve castigo

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton escapou a penalização por ter atrasado Alex Albon na curva 17, durante a segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio da Arábia Saudita.

O piloto da Williams estava numa volta rápida quando se deparou com o britânico, que seguia a baixa velocidade e na trajetória de corrida. Albon contornou-o, mas foi forçado a mudar de direção tão bruscamente, a alta velocidade, que correu o risco de embater na parede de proteção.

Albon queixou-se pelo rádio de que Hamilton o tinha atrasado, e Lewis, por sua vez, repreendeu a equipa da Ferrari por não o ter avisado da chegada do carro mais rápido.

A Direção de Corrida da Fórmula 1 tem um acordo com as equipas, não oficial, mas que auxilia na aplicação das regras, de que, caso um piloto seja prejudicado nos treinos livres, não há penalização se o incidente não for considerado perigoso. E os comissários decidiram ontem que foi este o caso.

Albon, o primeiro a ser ouvido pelos comissários, afirmou que a situação não tinha sido perigosa, e a declaração foi aceite como resolução.