Leclerc admite: «Foi uma ‘pole’ inesperada»
Charles Leclerc com Max Verstappen e Sergio Pérez no fim da sessão de qualificação

Leclerc admite: «Foi uma ‘pole’ inesperada»

FÓRMULA 127.07.202417:42

Piloto monegasco está feliz, mas explica que não esperava arrancar, este domingo, em primeiro lugar do GP da Bélgica

Apesar de ter ficado em segundo lugar na sessão de qualificação do GP da Bélgica, Charles Leclerc conseguiu a pole, devido à penalização de 10 lugares a Max Verstappen, que trocou novamente de motor.

Já no ano passado o piloto da Ferrari tinha arrancado nesta posição, mas o próprio admitiu que, desta vez, ficou surpreendido pela positiva: «É exatamente a mesma posição do ano passado… também é bom porque eu definitivamente não esperava isso neste fim de semana. Com as condições difíceis de hoje, conseguimos fazer algo acima das nossas expetativas, portanto, apesar da chuva, foi um dia muito bom para a equipa», disse, em entrevista rápida, após o fim da Q3.

Tal como em 2023, Sergio Pérez vai partir ao lado do monegasco, que afirma que não vai ser fácil liderar a corrida na primeira volta: «Agora temos de nos concentrar amanhã e ver o que acontece, já que, de acordo com a previsão do tempo, a corrida será no asfalto seco. Aqui não é fácil começar de primeiro e manter a posição, mas vou tentar fazê-lo. Diria que um pódio seria um bom resultado.»

Já o neerlandês explica que, apesar de ter colocado quase seis décimas de segundo na fase de qualificação para Leclerc, não vai ser fácil vencer: «Vai ser difícil vencer a começar no 11.º lugar, só esperamos poder lutar com todos na frente. Não sabemos o quão rápidos somos, espero o suficiente para isso. A primeira curva? Às vezes há caos, pensamos em fazer um bom arranque e gerir os pneus numa corrida longa.»