Lando Norris sobre vitória consentida a Piastri: «Queria fazê-lo desde o GP do Brasil»
Oscar Piastri (ao centro), Lando Norris (à esq.) e George Russell: os três primeiros classificados da corrida sprint do GP do Qatar
Foto: IMAGO

Lando Norris sobre vitória consentida a Piastri: «Queria fazê-lo desde o GP do Brasil»

Pilotos da McLaren trocaram de posições na reta da meta e Norris deixou Piastri vencer a corrida sprint do Grande Prémio do Qatar

Declarações dos três primeiros classificados da corrida sprint do Grande Prémio do Qatar de Fórmula 1.

Oscar Piastri (McLaren), 1.º classificado: «Defendi toda a corrida. Desgastei demasiado os pneus da frente no início da corrida e depois fiquei sem ritmo para o restante. Mesmo assim consegui manter a posição até à última curva, e depois o Lando foi simpático… Estou satisfeito pela vitória, e agradeço ao Lando [Norris]».

Lando Norris (McLaren), 2.º classificado: «Precisámos do primeiro e do segundo lugares para conquistar o máximo de pontos possível, e conseguimos, por isso estamos satisfeitos como equipa. O meu ritmo era bom, podia ir um pouco mais rápido, mas queira que o Oscar [Piastri] beneficiasse do DRS para se defender o Russell. Esta a planear fazer esta manobra, de permitir a vitória ao Piastri, desde o GP do Brasil. A equipa pediu-me para não o fazer, mas o quis! Não tenho tanto interesse em vencer a corrida sprint».   

George Russel (Mercedes), 3.º classificado: «Fiz algumas tentativas de ultrapassar o Oscar [Piastri], estivemos muito próximos várias vezes na curva 1, mas não foi possível. De resto, o Lando estava a dar DRS para o Oscar e isso dificultou ainda mais. Mas estou satisfeito com a terceira posição. O Norris estava com um bom andamento na frente, o Piastri não estava tão rápido, estava a debater-se com alguns problemas, mas, enfim, não deu para fazer melhor…»