Jorge Martín vence 'sprint' da Malásia e doa bónus a Valência
Jorge Martín

Jorge Martín vence 'sprint' da Malásia e doa bónus a Valência

Piloto espanhol mais perto do título, após queda de Bagnaia, apoiou cidade espanhola devastada pela passagem da depressão DANA, que já fez mais de 200 mortos

Jorge Martín foi este sábado protagonista ao vencer a corrida sprint do GP da Malásia, reforçando a liderança do campeonato na penúltima prova do Mundial de MotoGP, mas foi o gesto do piloto espanhol fora das pistas que está a dar que falar.

«Não é um dia para celebrar muito. Isto é para Valência, estão a passar muito mal. O bónus de hoje prefiro doá-lo a Valência. Tudo o que nós, pilotos, pudermos contribuir será bom», afirmou o espanhol à DAZN, numa alusão a passagem devastadora da depressão DANA, que já fez mais de 200 mortos.

Líder do campeonato, o piloto da Ducati-Pramac soma 465 pontos, mais 29 do que o italiano Francesco Bagnaia, campeão em título, que sofreu uma queda na corrida — o espanhol Marc Marquez (Ducati-Gresini) e o italiano Enea Bastianini (Ducati) ficaram em 2.º e 3.º no sprint, respetivamente.

«Tem sido um grande fim de semana até agora. Depois de ver o acidente em Pecco, tentei controlar a diferença. Amanhã vai ser uma corrida semelhante», afirmou o madrileno.