Hamilton na Ferrari? Toto Wolff garante: «Nunca houve um centímetro de dúvida na minha cabeça»
Toto Wolff (IMAGO)
Foto: IMAGO

Hamilton na Ferrari? Toto Wolff garante: «Nunca houve um centímetro de dúvida na minha cabeça»

FÓRMULA 111.10.202311:31

Foram muitos os rumores sobre a possibilidade de Lewis Hamilton deixar a Mercedes e rumar aos italianos da Ferrari

O chefe de equipa da Mercedes deu uma entrevista ao jornal italiano La Gazzeta dello Sport, em que abordou vários temas da atualidade da Fórmula 1, entre eles, os rumores do piloto N.º 1 da Mercedes, Lewis Hamilton, se transferir para a Ferrari.

«Houve um pequeno atraso, mas estava claro que terminaria assim, com Lewis a ficar connosco», referiu o austríaco sobre a demora no anúncio de que Hamilton ficava na Mercedes. 

Sobre o relacionamento com o piloto britânico, Toto Wolff explica: «Ele e eu somos sempre muito transparentes na nossa relação. Há algum tempo ele disse-me: Vi o John Elkann a jantar, mas saiba que não vou a lado nenhum». Hamilton referia-se ao CEO da Exor, que detém a Ferrari.

Para fechar o assunto, Wolff partilhou a conversa que teve com o piloto e admite que o atraso da negociação foi derivado apenas a problemas com os patrocinadores: «Toto, não estou a negociar (com a Ferrari). Mas entendo os rumores que surgiram: a contratação apenas foi anunciada seis meses depois, mas foi apenas por motivos relacionados com o marketing e os patrocinadores. Nunca houve um centímetro de dúvida na minha cabeça.»

Wolff não esquece George Russell, piloto número dois da Mercedes, a quem tece muitos elogios: «Temos o George por mais duas temporadas. Ele é o futuro desta equipa».