Hamilton comenta atitude de Ralf Schumacher: «Finalmente sem medo»
Lewis Hamilton (IMAGO/PanoramiC)

Hamilton comenta atitude de Ralf Schumacher: «Finalmente sem medo»

FÓRMULA 119.07.202411:49

Irmão de Michael Schumacher assumiu homossexualidade

Na linha da frente pelos direitos LGBTQIA+, o piloto Lewis Hamilton saudou a atitude de Ralf Schumacher esta semana,  ao revelar a sua homossexualidade publicamente.

O ex-piloto de Fórmula 1 e irmão de Michael Schumacher, revelou no passado domingo estar numa relação amorosa com um homem – depois de ter estado vários anos casado com uma mulher, Cora, e ter um filho de 19 anos, David – revelação ainda rara no mundo do desporto.

«Até agora, só ouvi coisas positivas das pessoas e acho que isso se deve aos tempos em que vivemos e às mudanças na sociedade», reagiu Lewis Hamilton, nesta sexta-feira, à margem do Grande Prémio da Hungria.

«Até agora não se tinha sentido à vontade para tornar pública a sua homossexualidade. Mas isto mostra que estamos numa altura em que se pode finalmente dar esse passo e não ter medo. Temos de continuar a lutar para garantir que todos se sintam aceites e bem-vindos, mas devemos estar todos orgulhosos dos progressos que estamos a fazer», referiu o piloto da Mercedes.

O tema foi falado entre mais pilotos na Hungria. Nico Hulkenberg foi claro: «É um assunto muito pessoal, mas felicito-o e, se ele se assume, não há nada de errado nestes tempos em que a diversidade e a inclusão são tudo.»

«Eu sinto o mesmo. Parabéns a ele. Tem todo o meu apoio e tenho a certeza de que de toda a comunidade da F1. Sim, é ótimo que ele se sinta bem e todos nós nos sentimos bem por ele também», disse Fernando Alonso, que chegou a correr ao seu lado.