GP Itália: Miguel Oliveira vai partir do 18.º posto, Bagnaia zangado com Márquez
Miguel Oliveira vai partir do 18.º posto para a corrida sprint deste sábado e a corrida principal para o GP de Itália, no circuito de Mugello, este fim de semana.
O piloto da RNF Aprilia regressou ao MotoGP este fim de semana, com o 20.º lugar no somatório dos tempos das duas sessões de treinos livres, e já sabia que este sábado ia participar na Q1, corrida em que foi 8.º com 1:46.003.
Um desempenho condicionado pelas dores no ombro esquerdo resultantes da queda sofrida há quase seis semanas na prova de Espanha.
A pole position vai para Pecco Bagnaia (1.44,855)- a terceira da época depois de Austin e Le Mans -, à frente dos irmãos Marc Márquez e Alex Márquez (que ganhou lugar através da Q1), sendo inédito ter uma dupla de irmãos na primeira linha do Moto GP.
That's a tasty-looking grid! ??
— MotoGP™?? (@MotoGP) June 10, 2023
DO NOT miss the #TissotSprint later today! ??#ItalianGP ???? pic.twitter.com/HyugKcsLWP
A Q2, corrida que define a pole position, ficou marcada por um desentendimento entre Marc Márquez e Bagnaia, que em certo ponto não gostou de ver o espanhol tão perto. Tal valeu-lhe assobios por parte do público nos minutos seguintes à saída de pista.
?? @marcmarquez93 pulls out of the pits and right into the eye-line of @PeccoBagnaia!
— MotoGP™?? (@MotoGP) June 10, 2023
He's really not happy about that! ??#ItalianGP ???? pic.twitter.com/j4SOA2OI8f