GP de Portugal: Miguel Oliveira termina sessão de treinos livres em 17.º
Português seguia meio segundo mais rápido na volta final, mas perdeu um segundo entre terceiro e quarto setores. Enea Bastianini, em Ducati, foi o mais rápido
Miguel Oliveira terminou a sessão de treinos livres (TL) do Grande Prémio de Portugal da tarde no 17.º lugar e cujo melhor tempo foi 1.39,048 minutos.
Na última volta, o almadense seguia com volta cerca de meio segundo mais rápida do que a que tinha feito no início do treino, mas no quarto setor perdeu meio segundo, sem se perceber o que terá causado a mesma.
O piloto português que tinha terminado em 8.º na primeira sessão de treinos livres piorou o registo desta tarde de sexta-feira e falha assim acesso direto à Qualificação 2 (Q2), na qual integram os 12 pilotos mais rápidos, tendo novamente de participar na Q1 para melhorar a posição na grelha de corrida de domingo, disputada no Autódromo Internacional do Algarve.
Enea Bastianini, em Ducati, foi o mais veloz (1.38,057 minutos), seguido de Jack Miller (KTM, +0,118 segundos) e Marc Márquez (Gresini, +0,153s). O bicampeão mundial Francesco Bagnaia esteve em risco de disputar o Q1, mas a última volta foi suficiente para chegar ao oitavo posto. O vice-campeão, Jorge Martin (Pramac) ficou na quarta posição.