GP de Áustria: Miguel Oliveira regressa a pista onde fez história
Miguel Oliveira
Foto: IMAGO

GP de Áustria: Miguel Oliveira regressa a pista onde fez história

MOTO GP13.08.202417:34

Piloto da Trackhouse Racing assume gosto pelo Red Bull Ring, onde, em 2020, conquistou a primeira vitória na Moto GP, algo inédito para um português

Depois de um complicado Grande Prémio da Grã-Bretanha, Miguel Oliveira regressa a uma pista de muito boas memórias. A Red Bull Ring acolhe de novo o GP da Áustria, onde, em 2020, o piloto natural de Almada fez história, ao vencer a primeira corrida da carreira na prova rainha, ao mesmo tempo que se tornou no 1.º português a conseguir esta proeza.

Mas, se há quatro anos saiu vitorioso da corrida austríaca, neste fim de semana Miguel Oliveira procura ainda as melhores sensações com a mota da Aprilia, já que, em Silverstone, passou grande parte do tempo a entender o pacote de melhorias implementado na mesma.

«Em Silverstone, acreditávamos que, no domingo, tínhamos uma mota mais competitiva do que na corrida sprint e, por isso, acreditávamos que era possível um bom resultado na corrida principal», começou por dizer o piloto português, em declarações divulgadas pela assessoria de imprensa da equipa Trackhouse. Contudo, relembre-se, Oliveira acabou o GP precocemente depois de uma queda provocada pelo companheiro de equipa, Raúl Fernández.

Passadas duas semanas, o piloto luso admite o gosto que tem pelo circuito, mas antes de regressar a posições que lhe tragam mais pontos, assume que quer ir passo a passo.

«Aguardo ansiosamente pelo GP da Áustria, pois é numa pista de que gosto mesmo. Ganhei a minha primeira corrida de MotoGP na Red Bull Ring pelo que espero começar o fim de semana na direção certa», comentou Miguel Oliveira que, atualmente, ocupa o 13.º posto do Mundial, com 51 pontos.

O Grande Prémio da Áustria começa na próxima sexta-feira, dia 16 de agosto, com uma sessão de treinos livres antes dos treinos cronometrados. No sábado, dia 17, dá-se a qualificação que determinará a grelha de partida da corrida sprint, também disputada no sábado, e a da corrida principal, realizada no domingo.