Detido antigo segurança que tentou chantagear a família de Schumacher
O Ministério Público da cidade germânica de Wuppertal deteve, esta sexta-feira, um ex-segurança da família Schumacher, acusado de pertencer ao grupo que andava a fazer chantagem com uma possível divulgação de imagens da esfera privada do antigo astro da Fórmula 1.
Depois de pai e filho terem sido detidos no passado mês de junho como possíveis chantagistas, a busca domiciliaria realizada durante o mandado de captura deste terceiro elemento encontrou discos rígidos, pens e vários telemóveis, que reforçam a suspeita que o antigo segurança estava encarregue de descarregar as imagens ditas privadas sobre a condição de saúde do piloto germânico.
Além desta função, o procurador do ministério público, Wolf-Tilman Baumert, acredita que o homem de 52 anos tinha também tentou a extorsão junto dos funcionários e família de Schumacher. O grupo terá exigido cerca de 15 milhões de euros para não publicar as imagens.
Se as acusações contra o grupo criminoso forem confirmadas, o Ministério Publico sublinha que deverá ser aplicada uma medida de coação até cinco anos de prisão.