Caso Horner: FIA pronuncia-se sobre denúncia de assédio sexual
Christian Horner. Foto: IMAGO/ZUMA Wire
Foto: IMAGO

Caso Horner: FIA pronuncia-se sobre denúncia de assédio sexual

FÓRMULA 118.03.202413:40

Chefe da Red Bull foi acusado por uma funcionária da mesma equipa

Christian Horner, CEO da Oracle Red Bull Racing, tem estado sob os holofotes pelas piores razões, após ter sido acusado de conduta sexual imprópria por uma funcionária da equipa austríaca. O caso, que havia sido investigado internamente pela equipa da Red Bull, foi agora abordado, pela primeira vez, pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

«Na FIA, os pedidos de informação e as queixas são recebidos e geridos pelo Responsável de Conformidade e, se se justificar, pelo Comité de Ética», pode ler-se, numa primeira instância, no comunicado da FIA: «Ambos os organismos funcionam de forma autónoma, garantindo uma confidencialidade rigorosa durante todo o processo.»

«Consequentemente, não podemos confirmar a receção de qualquer queixa específica e é pouco provável que possamos fornecer mais comentários sobre as queixas que possamos receber de quaisquer partes», concluiu.

O caso, recorde-se, foi arquivado após a investigação interna, culminando com a suspensão da funcionária que, entretanto, recorreu da decisão.