Alexander-Arnold e Juan Mata entre os investidores da Alpine
Várias estrelas do mundo do desporto investem cerca de 200 milhões de euros na construtora francesa
Um grupo de investidores que inclui vários desportistas de topo mundial passou a deter, através do fundo ‘Outro Capital’, 24% da equipa de Fórmula 1 Alpine, a troco de 200 milhões de euros.
Patrick Mahomes e Travis Kelce (ambos do futebol americano), Juan Mata, Trent Alexander-Arnold (futebol), Rory Mcllroy (golfe) e Anthony Joshua (boxe) são os investidores que mais chamam à atenção.
«A Fórmula 1 está em constante crescimento e inovação», comentou o espanhol Juan Mata, antigo jogador de Chelsea e Liverpool, hoje nos japoneses do Vissel Kobe, ao jornal El País.
Já Trent Alexander-Arnold, internacional inglês e jogador do Liverpool, foi um pouco mais expansivo nas explicações: «Tendo estado em corridas de Fórmula 1 como fã, adoro a atmosfera de alta pressão do 'paddock' e vi em primeira mão o quão incrivelmente impressionante é a equipa da Alpine. «O grupo de investidores visa contribuir para o sucesso contínuo da equipa no 'grid', num momento em que a Fórmula 1 enfrenta um crescimento incrível como desporto. Como jogador de futebol, entendo a importância do trabalho em equipe, da inovação e da determinação para atingir os objetivos.»