«A equipa pediu, então fi-lo»: Norris explica por que deixou Piastri passar
Australiano fala em «sonho», britânico destaca a «longa jornada» da McLaren
Após conquistar a primeira vitória enquanto piloto de F1, Oscar Piastri confessou o sentimento «incrível»: «Foi muito especial. É incrível, sempre sonhei com isto, estar no topo do pódio de uma corrida de Fórmula 1. Obviamente, o final foi complicado, mas coloquei-me na posição certa. Obrigado à equipa, é um carro fantástico. Não lhes posso agradecer o suficiente. É um sentimento incrível», afirmou o australiano.
Depois de liderar grande parte da corrida, Piastri perdeu o primeiro posto para o colega Lando Norris após ir às boxes. Só a duas voltas do fim é que, por indicação da equipa, o britânico cedeu o lugar ao colega. Algo que, diz o número 81, foi a escolha acertada, mesmo que não confiasse a 100% que Norris o deixasse passar. «Admito que estava um pouco nervoso, mas foi muito bom trabalho de equipa e acho que foi a decisão certa. Não fui tão rápido como queria, mas pus-me na posição certa para conquistar a posição.»
Lando Norris preferiu destacar o coletivo. «Foi um dia incrível para nós, enquanto equipa. Estou muito feliz, foi uma longa jornada para chegarmos aqui. O Oscar teve um bom começo, controlou bem a corrida. Vi-o a chegar e deixei-o passar», afirmou o número 4, segundo da classificação geral, sobre a ultrapassagem no final. «A equipa pediu-me para fazê-lo, então fi-lo», adicionou.