Reino do Barém oferece vacinas à Fórmula 1

Motores 02-03-2021 08:48
Por Fernando Urbano

O reino do Barém vai convidar todos os elementos integrantes da Fórmula 1, desde pilotos, mecânicos e todo o staff envolvente à organização, a receberem duas doses da vacina da Pfizer/BioNTech.


«Será de forma voluntária para todos aqueles que participem em eventos no reino. É uma oportunidade única de oferecer proteção adicional àqueles que desejem», justificou o ministério da Saúde, ontem, em comunicado.

 

No texto, as autoridades justificam que o grande circo teria o tempo de intervalo necessário para as duas tomas, porque «a maior parte das equipas estará presente no Barém para um período de testes de três semanas» antes do Grande Prémio que abre a edição 2021 do Mundial de Fórmula 1, agendado para dia 28 - uma realidade que advém do adiamento do GP da Austrália de 21 de março para 21 de novembro precisamente por causa do recrudescimento de casos de Covid-19 no estado de Victoria, onde se localiza o circuito Albert Park, em Melbourne.

 

A inoculação de todo os os envolvidos na Fórmula 1 resolveria os muitos problemas logísticos que têm surgido devido a casos positivos, mas o convite deverá ser rejeitado por questões éticas.

 

Leia o artigo completo na edição impressa ou digital de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias