Guilherme Oliveira na equipa de Fernando Alonso

Automobilismo 26-02-2021 15:19
Por José Caetano

O piloto português Guilherme Oliveira, de 16 anos, depois dos muitos títulos no karting, prepara-se para iniciar uma carreira internacional, na equipa de Fernando Alonso, piloto da Alpine na Fórmula 1, na Fórmula 4 espanhola.

 

Esta categoria não é desconhecida para o jovem de Vila Nova de Gaia. O ano passado, o piloto da Synergy Driver Performance, empresa especializada na gestão e preparação de talentos no desporto automóvel propriedade de Duarte Félix da Costa e Gonçalo Gomes, disputou uma corrida na F4 espanhola e acabou-a na 4.ª posição, resultado na origem de várias propostas para 2021.

 

A escolha recaiu na FA Racing Team by Drivex do campeão do Mundo de F1 de 2005 e 2006. «Trabalhei muito no karting sempre com este objetivo. Fazê-lo com esta equipa é espetacular. O Fernando Alonso inspira-me muito e estou motivado para a temporada de estreia no campeonato, disse Oliveira.

 

Na Fórmula 4, monolugares Tatuus equipados com mecânicas Abarth 1.4 Turbo de 160 cv). No campeonato espanhol, entre abril e novembro, sete corridas. A 3.ª ronda realiza-se em Portugal, no fim de semana de 10 e 11 de julho, no Circuito de Portimão.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias