Jovem português na equipa de Fernando Alonso na Fórmula 4 espanhola

Motores 24-02-2021 16:47
Por Redação

O jovem português Guilherme Oliveira, de 16 anos, vai disputar o campeonato Espanhol de Fórmula 4 com a FA Racing Team by Drivex, equipa do antigo campeão de Fórmula 1 Fernando Alonso.

Depois de inúmeros títulos conquistados no karting, o piloto portuense dá assim importante salto no processo de formação internacional de monolugares.

«É um sonho tornado realidade. Nos últimos anos tenho trabalhado arduamente e conseguido bons resultados no karting, sempre com o objetivo de dar este salto para a F4, e fazê-lo com a FA Racing Team é espetacular. O Fernando Alonso sempre foi o meu ídolo, aliás sempre fui o n.º 14 por inspiração nele. É para mim um grande orgulho representar as cores Nacionais ao serviço da equipa FA Racing Team by Drivex e quero agradecer esta grande oportunidade ao próprio Fernando Alonso, ao Miguel Angel de Castro e à Synergy, que gere a minha carreira. Estou motivado e com toda a vontade de começar os testes de preparação», disse o jovem.
 

O campeonato está programado para sete jornadas, cada uma delas com três corridas, com início programado para abril e final em novembro. Todas as provas terão lugar em circuitos de prestígio, maioritariamente utilizados pelas categorias superiores e até pela Fórmula 1. Duas das corridas terão lugar fora de Espanha, uma em Portugal, no autódromo de Portimão e outra na Bélgica, no mítico circuito de Spa- Francorchamps.

Calendário:

1. 10-11 Abril: Jarama (ESP)
2. 24-25 Abril: Spa Francorchamps (BEL)
3. 9-11 Julho: Portimão (PRT)
4. 31 Julho / 1 Agosto: Motorland (ESP)
5. 18-19 Setembro: Valencia (ESP)
6. 2-3 Outubro: Jerez (ESP)
7. 13-14 Novembro: Barcelona (ESP)

 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias