Australiano não recuperou a tempo da lesão que contraiu no 'match point' do encontro dos oitavos de final, frente a Arthur Fils
Novak Djokovic qualificou-se para as meias-finais de Wimbledon, sem ter de jogar o encontro dos quartos de final contra Alex De Minaur. O australiano, que venceu Arthur Fils nos 'oitavos', anunciou na manhã desta quarta-feira que desistiu do Grand Slam devido a lesão, que contraiu de forma muito azarada.
Tudo aconteceu no embate da ronda anterior (6/2, 6/4, 4/6 e 6/3), quando o australiano se lesionou na anca precisamente no match point frente ao rival francês. No final do encontro, o 9.º tenista mais bem classificado da hierarquia mundial tinha assegurado, em conferência de impressa, que estaria apto para o duelo contra o sérvio, porém, a lesão parece ser mais grave do que esperava, forçando-o a desistir.
Rubbish news for Alex de Minaur, who is forced to pull out of his quarter-final against Novak Djokovic through injury.
«O meu corpo passou por um jogo bastante físico e sente-se um pouco mais sensível em todo o lado. Não vou mentir. Já fiz a minha recuperação. Tenho a certeza de que me vou sentir ótimo [para o encontro]», insistiu.
Jogador australiano explicou decisão de não enfrentar Novak Djokovic nos quartos de final; recuperação pode demorar de três a seis semanas; tenista tem Jogos Olímpicos em risco
Assim, Alex De Minaur coloca ponto final à melhor campanha que fez no torneio de relva londrino, numa temporada em que continua a ser a melhor que fez na carreira. O australiano conta já com dois títulos na presente época (ATP 500 de Acapulco e ATP 250 de 's-Hertogenbosch), mas também estreou-se, aos 25 anos, no 'top-10' mundial, tendo como melhor posição o 7.º posto alcançado a 17 de junho.
Desta forma, Novak Djokovic avança para a semifinal de Wimbledon sem ter de jogar o encontro dos quartos de final, o que significa que vai ter um precioso período de descanso, esperando pelo vencedor do encontro desta tarde, entre Lorenzo Musetti (25.º) e Taylor Fritz (12.º).