Tenista espanhol qualifica-se para a semifinal, pelo segundo ano consecutivo, ficando a dois encontros de revalidar título conquistado em 2023
Carlos Alcaraz mantém esperança de revalidar o título em Wimbledon. Esta terça-feira, o jovem natural de Múrcia, ultrapassou Tommy Paul (13.º), por 3/1, com os parciais de 5/7, 6/4, 6/2 e 6/2 e qualificou-se para a semifinal da prova londrina, pela segunda vez consecutiva.
O encontro não começou da melhor forma para o número 3 mundial, uma vez que perdeu o primeiro set, no qual aproveitou apenas um de nove (!) oportunidades para quebrar o serviço do norte-americano.
Porém, o jogo muito agressivo de Tommy Paul, que valeu triunfo na primeira partida, não teve o mesmo sucesso no restante duelo e, assim, o espanhol de 21 anos entrou no embate e impôs a sua variação de jogo para tomar controlo da partida.
Carlos Alcaraz marca assim encontro contra Daniil Medvedev, que esta terça-feira eliminou o número um mundial, Jannik Sinner, numa reedição da semifinal da edição de 2023, na qual o espanhol foi o vencedor.
Russo colocou ponto final a uma série de cinco derrotas consecutivas contra italiano, num encontro em que o rival venceu mais pontos; Na meia-final enfrenta vencedor do encontro entre Carlos Alcaraz e Tommy Paul