VÍDEO: Donna Vekic emociona-se ao atingir meia-final de Wimbledon
Donna Vekic, 37.ª do ranking mundial, é a primeira semifinalista desta edição do torneio de Wimbledon. Esta terça-feira, a tenista croata de 28 anos ultrapassou a neozelandesa Lulu Sun (123.ª), por 2-1, com os parciais de 6/4 e 6/1.
Ao garantir, pela primeira vez na carreira, presença numa meia-final de uma prova Grand Slam, Vekic não escondeu a emoção, especialmente depois de uma grave lesão no joelho e outra no pé, em 2021, que a deixou com muitas dúvidas quanto ao futuro, pensando mesmo em desistir da modalidade.
"I have a full box of people there, and without them, I would not be here"
— Wimbledon (@Wimbledon) July 9, 2024
You can see what it means to @DonnaVekic 🫶 #Wimbledon pic.twitter.com/BfjKdJX9fk
«Tenho uma box cheia de pessoas. Sem elas, não estaria aqui», disse a croata, visivelmente emocionada, que contou com a presença especial do irmão, que é piloto, que voou diretamente para Londres para assistir ao encontro de Vekic.
A viver um autêntico conto de fadas, Donna Vekic sabe que vai enfrentar Jasmine Paolini, que está a viver a melhor temporada da carreira. Depois de chegar à final de Roland-Garros, há cerca de mês e meio, a italiana garantiu, esta terça-feira, presença na semifinal de Wimbledon, ao despachar a norte-americana Emma Navarro (17.ª) em apenas 58 minutos, com os esclarecedores parciais de 6/2 e 6/1.