11 julho 2024, 11:04
Portugal joga com a Namíbia antes da partida com África do Sul
A Seleção Nacional, 16.º classificado do ranking mundial da World Rugby, vai jogar com os bicampeões mundiais no dia 20 de julho
Francisco Fernandes volta a jogar após vitória contra as Fiji no Mundial 2023; António Rebello de Andrade e Domingos Cabral vão ter primeira internacionalização
O pilar Francisco Fernandes vai cumprir no sábado a 50.ª internacionalização pela seleção portuguesa de râguebi, como titular, frente à Namíbia, num encontro com duas estreias confirmadas nos ‘lobos’, anunciou esta quinta-feira a federação da modalidade (FPR).
O jogador do Béziers (França), ausente desde o histórico triunfo sobre as Fiji (24-23), no último encontro de Portugal no Mundial 2023, vai liderar a entrada da equipa em campo e será acompanhado na primeira linha pelo talonador Luka Begic e pelo pilar direito Diogo Hasse Ferreira.
Na segunda linha, António Rebello de Andrade faz a sua estreia, ao lado de Duarte Torgal, e o ‘pack’ avançado fica completo com os terceiras linhas José Madeira, Nicolas Martins e João Granate.
O par de médios inclui a segunda estreia confirmada nos ‘lobos’, com o abertura Domingos Cabral a acompanhar o formação Hugo Camacho, na ligação às linhas de três quartos, onde vão jogar, de 11 a 15, Rodrigo Marta, Tomás Appleton, José Lima, José Paiva dos Santos e Manuel Cardoso Pinto.
Manuel Vareiro também pode obter a sua primeira internacionalização, se sair do banco de suplentes, onde estarão também Cody Thomas, Pedro Vicente, António Prim, Diego Pinheiro, Vasco Baptista, Pedro Lucas e Simão Bento.
11 julho 2024, 11:04
A Seleção Nacional, 16.º classificado do ranking mundial da World Rugby, vai jogar com os bicampeões mundiais no dia 20 de julho
Portugal, 16.º classificado do ranking mundial da World Rugby, defronta no sábado a Namíbia (23.ª), estando o encontro marcado para as 14 horas, no Estádio Hage Geingob, em Windhoek.
Este vai ser o primeiro de dois jogos da digressão da seleção portuguesa em África, que culmina em 20 de julho com duelo frente à África do Sul, atual campeã mundial.