Treinador do Benfica assume para o clássico: «Vencer é extremamente importante»
Nuno Resende faz a antevisão ao jogo no Dragão Arena, com o FC Porto, este sábado
FC Porto e Benfica entram no rinque do Dragão Arena este sábado, às 15h00, num clássico que é o principal jogo da 16.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Dragões e águias ocupam a terceira e quarta posições, respetivamente, com quatro pontos a separá-las e para ambas as equipas o duelo da segunda volta da competição assume acrescida importância para a definição dos respetivos adversários no play-off. Sporting e Oliveirense, que partilham a liderança da tabela classificativa, dispõe de quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto e já oito sobre o Benfica.
Por isso, o treinador dos encarnados, Nuno Resende, assume que a vitória será «extremamente importante», porque «devido à fase menos conseguida, tão tanto em termos exibicionais, mas por vários fatores», a sua equipa «não está a averbar os pontos onde devia». O Benfica vem de derrota em Valongo, por 3-2, e na próxima jornada recebe o atual líder Sporting.
«Agora, daqui para a frente, temos a obrigação de, mais uma vez, lutar pela vitória em todos os campos. Temos de ir buscar o máximo de pontos possíveis, manter a classificação em que estamos e olhar mais para a frente, onde está o FC Porto, e é esse posto que queremos alcançar. Daí este jogo ser tão importante, como foram todos até aqui e como serão todos daqui para a frente, ou seja, encarados de uma forma extremamente séria, sem qualquer tipo de relaxamento», declarou o técnico do Benfica.
Na primeira volta, no pavilhão da Luz, na ronda 3, a 14 de outubro de 2023, as águias venceram por folgado 4-1 (lideravam por 3-0 aos 7 minutos da segunda parte), mas o seu treinador prevê «mais dificuldades» perante «excelente» equipa portista, num «desafio extremamente motivacional».
«Permite-nos, em termos de foco e de energia, estar no máximo, pois faz parte do ADN dos jogadores gostar deste tipo de jogos, num ambiente sempre difícil, mas motivante», referiu Nuno Resende em declarações ao canal de televisão do Benfica.