Hóquei em patins Treinador bicampeão europeu insultado pelos adeptos: «Não tenho memória curta e não cuspo no prato onde comi»
Paulo Freitas, treinador do OC Barcelos e que orientou o Sporting entre 2017 e 2022, foi insultado pelos adeptos dos leões durante a segunda parte da partida entre as duas equipas, que terminou com triunfo dos verdes e brancos, por 3-2, e consequente passagem à final da Taça de Portugal.
«Não tenho memória curta, claramente não cuspo no prato onde comi. Orgulho imenso pelo tempo que passei naquele clube. Mas há algumas pessoas que não podem ser confundidas com a instituição, que não merecem sequer ser adeptas do clube. Na segunda parte, foi uma vergonha completa: fui insultado com todos os palavrões que possam imaginar. Sinceramente não estava à espera», referiu.
Já sobre o encontro: «A equipa deixou tudo dentro de pista e veio aqui, claramente, com o objetivo de estar presente na final de amanhã [domingo]. Sabíamos que íamos encontrar aqui uma grande equipa e, quando assim é, não há rigorosamente nada a dizer: deixámos tudo lá dentro e o jogo acabou por ser decidido em pormenores. O Sporting acabou por ser mais feliz, porque obviamente tem qualidade para isso.»
Recorde-se que Paulo Freitas conquistou, na sua passagem pelo Sporting, duas Ligas Europeias, duas Taças Continentais e dois campeonatos.