Surreal: Popovich interrompe jogo, pega no microfone e pede que não assobiem adversário (vídeo)
Treinador dos San Antonio Spurs com gesto de fairplay para com antigo jogador da equipa
O lendário treinador Greg Popovich foi protagonista de um momento insólito, esta noite, no segundo quarto dos San Antonio Spurs-La Clippers (109-102).
Kawhi Leonard preparava-se para lançar da linha de lance livre quando o treinador resolveu interromper o jogo e acalmar a multidão – lembrar que Leonard jogou na equipa de San Antonio, com Popovich, entre 2011 e 2018, tendo saído então para os Toronto Raptors.
Popovich abordou o árbitro, foi até à mesa do marcador e pegou num microfone. «Desculpe. Podemos parar de assobiar e deixar os rapazes jogar? Isso [apupar] não tem classe nenhuma. Não somos assim, essa não é a nossa identidade. Parem de apupar», pediu.
Popovich fez o apelo a 3 minutos do intervalo e com os Spurs a perder para os Clippers por 39-48.
No entanto, houve ainda mais apupos quando Leonard avançou para o segundo lance livre.
No final, Popovich comentou o caso: «Qualquer pessoa que esteja no mundo do desporto sabe que não se deve provocar a fera. É só o que tenho a dizer. Acabei de explicar o motivo da minha intervenção. Não precisam de me perguntar mais nada.»
O próprio Leonard, que saiu depois de desentimentos com a equipa sobre a melhor forma de debelar uma lesão, foi compreensivo: «“Se eu não estiver com a camisola dos Spurs vestida, provavelmente vão apupar-me o resto da minha carreira. São dos melhores adeptos da NBA e muito competitivos. Quando entro em court aqui eles mostram que estãodo outro lado. Mas quando estou na rua ou num restaurante, monstram carinho.»