Sporting 'vinga-se' da OIiveirense e entrega liderança ao FC Porto
O Sporting venceu a Oliveirense em jogo grande do campeonato de hóquei em patins (Sporting)

Sporting 'vinga-se' da OIiveirense e entrega liderança ao FC Porto

HÓQUEI EM PATINS23.03.202417:10

Triunfo dos leões na receção ao líder deixou o topo embrulhado, com os dragões na frente

Seis dias depois de ter caído nos quartos de final da Taça com estrondo, ao ser goleado pela Oliveirense (5-1) em Oliveira de Azeméis, o Sporting vingou-se e tirou a liderança ao conjunto do distrito de Aveiro, deixando o FC Porto na liderança isolada e subindo à vice-liderança.

Se há menos de uma semana, quando se defrontaram para os quartos de final da Taça de Portugal, o grande problema dos leões esteve na capacidade ofensiva, ainda antes de estarem decorridos quatro minutos de jogo no Pavilhão João Rocha, já a equipa de Alejandro Domínguez vencia, graças a um penálti convertido por Rafael Bessa.

O empate surgiu por Facundo Navarro aos 14’, mas Nolito devolveu os leões à liderança 20 segundos depois, com um remate de muito longe que bateu Xano Edo.

Num jogo de grande equilíbrio, Franco Platero voltou a empatar, a sete minutos do descanso em contra-ataque, fixando o resultado com que se chegou ao intervalo.

No segundo tempo, a Oliveirense chegou às 10 faltas com pouco mais de dois minutos decorridos e João Souto, com toda a frieza, devolveu o Sporting à liderança do marcador.

Aos 35’ foi a vez de a os leões completarem a dezena de faltas, mas Lucas Martínez rematou ao lado da baliza de Girão e desperdiçou a oportunidade de voltar a igualar a partida.

Com o jogo repartido e os dois guarda-redes a evidenciarem-se e a impedirem que o resultado sofresse alterações, Edo Bosch esgotou os descontos de tempo a pouco mais de quatro minutos do final, mas foi o Sporting que voltou a marcar.

Nolito ultrapassou meia equipa da Oliveirense numa grande jogada individual e assistiu Facundo Bridge para um remate de primeira que bateu Xano Edo novamente.

Já dentro do último minuto, os visitantes chegaram às 15 faltas e João Souto voltou a não desperdiçar, fazendo o 5-2. Marc Torrà ainda reduziu de penálti para 5-3, mas o triunfo caiu mesmo para o conjunto de Alvalade.

Quem aproveitou bem o confronto entre os leões e a equipa de Oliveira de Azeméis foi o FC Porto que, em casa, ganhou de forma tranquila ao Turquel por 4-2 e isolou-se na liderança do campeonato, com mais um ponto do que os leões e mais três do que a Oliveirense.