Sporting teve de suar para vencer a Juventude Pacense
Leões, com 37 pontos, lideram à condição o campeonato de Hóquei Patins
O Sporting venceu a Juventude Pacense por 4-3 na 14.ª jornada, a ronda inaugural da segunda volta do Campeonato Placard Hóquei em Patins.
Num jogo que se revelou bastante renhido, os leões até viram a equipa de Paços de Ferreira adiantar-se na primeira parte no pavilhão João Rocha: Ferran Font viu um cartão azul e, na sequência, José Cancela inaugurou o marcador aos 11 minutos após a marcação de livre direto. Não obstante, a equipa da casa foi à procura do empate e, aos 18 minutos, Ferran Font assistiu Toni Pérez que, em frente à baliza dos pacenses, não perdoou e nivelou o resultado.
Os leões queriam mais e continuaram a insistir, com João Souto em evidência: primeiro a tentar de livre direto (Gabriel Costa negou-lhe o golo), e depois a conseguir mesmo pôr o Sporting em vantagem antes do intervalo, ao aproveitar da melhor forma um passe de Alessandro Verona à passagem do minuto 22.
As equipas voltaram para a segunda parte com a mesma vontade de disputar o resultado, com o último período a registar quatro golos. A Juventude Pacense entrou com tudo, repondo a igualdade no marcador logo nos primeiros instantes, com João Pereira a bater Ângelo Girão depois de uma grande stickada. O Sporting não fez por menos e, aos 35 minutos, João Souto bisou na partida e apontou o 3-2, colocando os verdes e brancos novamente em vantagem.
O resultado só voltou a sofrer alterações muito perto do final: aos 48 minutos, os leões aumentaram a vantagem para 4-2, após um tento de Gonzalo Romero, mas a Juventude Pacense voltou a reduzir a diferença no marcador após João Pereira converter com sucesso uma grande penalidade aos 49 minutos. Embora tenha disputado o jogo olhos nos olhos, a equipa do Norte acaba por sair de Lisboa derrotada.
Com este resultado, o Sporting mantém-se colado na liderança com 37 pontos, enquanto a Juventudo Pacense permanece em 11.º lugar com 11 pontos.