Sporting cheio de poupanças vence na Póvoa na véspera do Benfica-FC Porto
Sporting venceu o Póvoa na 18.ª jornada do campeonato (Sporting)

Sporting cheio de poupanças vence na Póvoa na véspera do Benfica-FC Porto

ANDEBOL17.02.202418:12

Leões continuam invictos, mesmo a rodar muito a equipa

Com o Póvoa encaixado entre os jogos com o Dínamo Bucareste e o Fuchse Berlim, da main round da Liga Europeia, Ricardo Costa geriu muito o esforço dos jogadores mais utilizados e mesmo assim venceu por 32-28.

O Sporting prossegue assim o caminho 100 por cento vitorioso no campeonato e aumenta a pressão sobre o FC Porto, que neste domingo joga na Luz frente ao Benfica, na tentativa de não deixar os leões fugir ainda mais na liderança.

Na Póvoa de Varzim, diante de um adversário que luta para fugir aos últimos lugares, o Sporting entrou com um sete com várias novidades em relação ao que tem sido aquele em que Ricardo Costa aposta mais frequentemente.

E isso ajuda a explicar o equilíbrio que se registou durante toda a primeira parte. Apesar de ter tido João Gomes a destacar-se na lateral-direita, posição habitualmente entregue a Kiko Costa, só na ponta final dos primeiros 30 minutos o líder do campeonato conseguiu distanciar-se mais do que um par de golos. De resto, ao intervalo a vantagem era de 17-14.

Na segunda parte, os irmãos Costa, Salvador Salvador e Natán Suárez tiveram mais tempo de jogo, mas nem assim o Póvoa deixou de manter o leão por perto, como mostra o resultado final.

João Gomes foi o melhor marcador do lado dos leões, com cinco golos, enquanto o brasileiro Alan Dieigon, com 11 golos, foi o artilheiro da partida.

O líder vai agora assistir ao clássico confortavelmente sentado na liderança, enquanto pensa já na viagem à Alemanha, na terça-feira, num jogo frente ao Fuchse atual 2.º classificado do campeonato alemão, considerado o melhor do Mundo, uma equipa que é também vice-campeã mundial de clubes.