Sp. Tomar em frente na Liga dos Campeões
Nabantinos derrotaram, por 4-2, o Noisy le Grand e terminaram primeira ronda de qualificação para a fase de grupos só com vitórias
O Sporting de Tomar, já qualificado na véspera para a segunda ronda de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, terminou a primeira só com vitórias depois de nesta tarde de domingo ter derrotado o anfitrião do grupo B, o Noisy le Grand, por 4-2.
Com triunfos frente a Walsum (11-0) e Grosseto (5-4), os nabantinos fizeram o pleno em França graças aos golos de Filipe Almeida (minuto 16), Tato Ferruccio (31’, de livre direto) e André Centeno (34’ e 41’), sendo que Matéo Avondo (25’) e Tom Mfuekani (30’, de livre direto) marcaram para os anfitriões.
Assim, Sp. Tomar e Noisy le Grand seguem para a segunda ronda, à semelhança de Germania Herringen (Alemanha), Igualada e Lleida (Espanha), Coutras e La Vendéenne (França) e Sarzana (Itália), juntando-se a FC Porto, Oliveirense e Valongo (Portugal), Calafell, Reus e Noia (Espanha), Forte dei Marmi (Itália) e Diessbach (Suíça).
Os 16 participantes na segunda ronda
FC Porto, Oliveirense, Valongo e Sp. Tomar (Portugal), Igualada, Lleida, Calafell, Reus e Noia (Espanha), Forte dei Marmi e Sarzana (Itália), Coutras, La Vendéenne e Noisy le Grand (França), Germania Herringen (Alemanha) e Diessbach (Suíça)
O sorteio para esta segunda fase realiza-se esta segunda-feira, sendo que só pode haver um máximo de duas equipas do mesmo país por grupo. FC Porto, Oliveirense e Valongo estão no Pote 1 e o Sp. Tomar no 3. Esta segunda fase de qualificação realizar-se-á de 3 a 5 de novembro com grupos concentrados em quatro sedes a definir.
Os dois primeiros de cada poule apuram-se para a fase de grupos, na qual já estão Benfica, Sporting e OC Barcelos (Portugal), Barcelona e Liceo (Espanha), Trissino e Lodi (Itália) e Saint-Omer (França). A fase principal da Liga dos Campeões começa a 30 de novembro e disputa-se até 29 de fevereiro do próximo ano.
Já apurados para a fase de grupos
Benfica, Sporting e OC Barcelos (Portugal), Barcelona e Liceo (Espanha), Trissino e Lodi (Itália) e Saint-Omer (França)