Em Albufeira, o Imortal registou a primeira vitória na Liga Betclic à 8.ª jornada ao superar o Queluz que, há uma semana, havia surpreendido a Oliveirense. Encontro que marcou o primeiro confronto na Liga entre Tiago e Bernardo, filhos do mítico basquetebolista Carlos Lisboa.
Na 8.º jornada da Liga Betclic, onde os três grande não cederam as suas posições na tabela classificativa e o Benfica ampliou para 25 os triunfos consecutivos no campeonato desde a época passada, referência especial para a primeira vitória do Imortal na fase regular ao derrubar o Queluz por 90-85 (28-16, 18-21, 18-21, 26-27).
Daryl Banks (15 pts, 8 res, 6 ass), Leo Behrend (14 pts, 3 res) e Javian Davis (14 pts, 8 res) cotaram-se como os melhores marcadores dos algarvios.
Do lado contrário, saliente-se as ações de Gregory Parham (20 pts, 4 res, 4 ass), Latreavin Black (16 pts10 res, 4 ass) e Shaw Anderson (12 pts).
Tiago Lisboa, primeiro a ter deixado o Benfica, onde jogou desde criança, à procura do seu rumo profissional, o base/extremo do Imortal recebe, este sábado (15h30), o irmão gémeo Bernardo no Algarve.
No aguardado primeiro duelo na Liga Betclic entre os irmãos gémeos Tiago e Bernardo Lisboa, filhos mais novos (22 anos) da antiga estrela Carlos Lisboa, ainda não foi desta que o segundo levou a melhor.
Benfica mantém invencibilidade no comando da Liga Betclic e prolonga sequência na prova, contando com a passada temporada, para 25(!) jogos. Sporting passa a segundo à condição, ou seja, até o FC Porto entrar em campo esta tarde na recepção ao Esgueira.
Tiago (8 pts, 1 res em 5.16m) e Bernardo (3 pts, 2 ass em 7.08m), que jogaram sempre na mesma equipa, Benfica, dos 5 aos 20 anos, já se haviam defrontado na passada temporada na Proliga. Mas, em ambos os encontros, Tiago, que entretanto se mudara para o Santo André, saboreou o triunfo face ao Benfica sub23.
Desta feita não foi diferente. Será que voltou a colocar-se à frente do irmão a sorrir …?
FC Porto retificou os erros cometidos e mais deconcentração entre o 2.º e 3.º quarto para controlar por completo o último período frente ao Esgueira na 8.ª jornada da Liga Betclic. Miguel Queiroz ficou à beira de um triplo-duplo.