Ricardo Ares: «Entrámos ansiosos no jogo»
Ricardo Ares, treinador da equipa de hóquei em patins do FC Porto (Miguel Nunes)

Ricardo Ares: «Entrámos ansiosos no jogo»

HÓQUEI EM PATINS16.06.202417:44

Treinador do FC Porto lamentou começo menos bom dos dragões, mas mostrou-se contente pelo triunfo frente ao Benfica

O treinador de hóquei em patins do FC Porto, Ricardo Ares, mostrou-se feliz com a vitória no Jogo 1 da final do campeonato nacional, contra o Benfica, mas lamentou prestação da equipa na primeira parte, admitindo que os seus jogadores entraram «ansiosos».

«No início de jogo - e até a primeira parte toda – entrámos algo ansiosos. Não tomamos boas decisões e isso criou transições ao Benfica, que as aproveitaram. Isto gera sensação de perigo. Na segunda parte controlámos o jogo um pouco melhor, mas custou-nos ser fluídos. Vamos analisar e corrigir os erros. Estamos na final do campeonato contra um Benfica forte. Está muito claro o que fizemos mal. Quarta-feira há mais», frisou ao Porto Canal.

Contudo, tal como referiu o técnico dos dragões, o conjunto nortenho melhorou no segundo tempo, apostando em soluções «mais simples, com remates exteriores e segundas opções».

«Sim, fizemos coisas diferentes [na segunda parte]. Quando não consegues fazer um jogo fluído, temos de procurar recursos mais simples, com remates exteriores e segundas opções. Houve vários momentos em que o guarda-redes [Bernardo Mendes] foi feliz. Tentámos de tudo para melhorar o ataque. Custou, mas ganhámos e estamos muito contentes», acrescentou.

«Em geral, não foi um bom jogo da nossa parte, mas, por outro lado, estar a perder três vezes, levantar e ganhar não jogando bem é algo muito positivo», finalizou.

Já o treinador do Benfica, Nuno Resende, destacou a «excelente partida» dos encarnados, apesar da derrota.

«Não conseguimos o objetivo, estivemos próximos. Fizemos uma excelente partida, uma prestação positiva de toda a gente. É o primeiro jogo da final, estamos a perder 1-0. Na quarta-feira, é fundamental que os nossos adeptos compareçam [no Pavilhão Fidelidade] e nos carreguem. A equipa vai dar uma reposta, queremos empatar já a eliminatória e mantermo-nos na luta pelo título, que é o nosso grande objetivo», avançou no site da formação benfiquista.

(Notícia atualizada às 18.42 com declarações de Nuno Resende)