Reações após batalha campal em Madrid: «Arrependo-me profundamente do meu comportamento…»

Basquetebol Reações após batalha campal em Madrid: «Arrependo-me profundamente do meu comportamento…»

BASQUETEBOL28.04.202315:30

Guerschon Yabusele desculpou-se publicamente depois das cenas violência que marcaram o final do jogo da Euroleague entre Real Madrid e Partizan, da passada quinta-feira. O francês, do Real Madrid, envolveu-se numa verdadeira batalha campal que se formou entre ambas as equipas (ver notícia relacionada), aplicando um golpe de judo ao adversário Dante Exum. O extremo do Partizan deixou o campo a coxear e apoiado por membros do plantel.

Veja o momento do golpe, aos 0.09 segundos do vídeo:

Através de uma publicação na rede social Instagram, Yabusele lamentou o sucedido. «Arrependo-me profundamente do meu comportamento no jogo da noite passada. O basquetebol é um desporto de amizade e companheirismo. As minhas sinceras desculpas ao Partizan, um clube com o qual sempre tive uma grande relação, ao Dante Exum, à sua família, companheiros, equipa e todos os adeptos».

Também Sergio Llull, base da equipa espanhola, reagiu na manhã que se seguiu ao jogo, com uma publicação na rede social Twitter. Apesar de não ter incitado a violência, foi a falta de Llull sobre Punter, jogador do Partizan, que exaltou os ânimos.

No comunicado pode ler-se:

«O que aconteceu ontem à noite nunca deveria ter acontecido num campo de basquetebol. Assumo total responsabilidade por cometer esta falta grosseira que desencadeou o desastre que se seguiu. As minhas desculpas a todos os aficionados do basquetebol».