Portugal joga com a Namíbia antes da partida com África do Sul
Sob a batuta do novo selecionador, Simon Mannix, Portugal joga sábado, às 14 horas portuguesas, frente à Namíbia, no Estádio Hage Geingob, em Windhoek, o primeiro de dois jogos particulares em território africano.
The nine Springboks released for Currie Cup duty to be sharp for Portugal Test
— IOL Sport (@IOLsport) July 11, 2024
By @JohnGoliath82https://t.co/Vj80KpgUpo#sports #rugby #Springboks #CurrieCup #RassieErasmus #mapimpi pic.twitter.com/AcILT0YmIb
O capitão da equipa lusa, Tomás Appleton, revelou à Agência Lusa que o grupo ainda está a adaptar-se aos métodos do novo treinador neozelandês e que vão «precisar de mais algum tempo» para os assimilar, mas garantiu que estão «confiantes» para a partida frente ao adversário, que também esteve presente no Mundial do ano passado. «Vamos jogar um estilo de râguebi um bocadinho diferente, com algumas nuances táticas, mas estamos confiantes para nos adaptarmos rapidamente a este novo modelo de jogo», explicou otimista. «Somos uma equipa rápida, de râguebi espetáculo e é isso que vamos continuar a dar».
Through every pass, every kick and every try…you were there💚
— Springboks (@Springboks) July 9, 2024
Thank you South Africa, we go again in Durban 🇿🇦#ForeverGreenForeverGold #Springboks pic.twitter.com/ileeuQuvs7
A promessa do jogador do CDUL servirá também para prepara o momento alto da digressão africana quando, dia 20 de julho enfrentarem a África do Sul, atual campeã mundial. «Obviamente que a aura desta digressão vai andar à volta do jogo com a África do Sul. Não nos podemos esquecer que são bicampeões mundiais e uma das melhores seleções, não do momento, mas de todos os tempos», justificou referindo-se à partida com os ‘springboks’.
🇿🇦 Our Springboks ahead of the second #RSAvIRE test.
— Rugby Bits (@RugbyBits) July 10, 2024
Johan Erasmus has named an unchanged side. pic.twitter.com/3BIt3qEimr