Italiana tornou-se na primeira jogadora desde Serena Williams em 2016 a chegar às finais de Roland-Garros e Wimbledon, consecutivamente
Jasmine Paolini qualificou-se, esta quinta-feira, para a final de Wimbledon, tornando-se a primeira jogadora desde Serena Williams em 2016, a chegar ao encontro do título de Roland-Garros e do Grand Slam londrino, consecutivamente. Feito que levou a italiana a dizer que se iria «recordar deste jogo para sempre».
Italiana atinge a segunda final de um Grand Slam da carreira, num duelo de nervos contra a croata; precisou de salvar dois 'match points' e só ao quarto é que selou triunfo, no 'tiebreak'
«Foi muito difícil, ela jogou de forma inacreditável. Estava a bater winners em todo o lado e eu estava com dificuldades no início, mas disse a mim mesma para lutar por cada bola. Estou muito feliz com esta vitória. Vou lembrar-me deste jogo para sempre. Não há melhor sítio do que aqui para lutar por todas as bolas», começou por dizer na entrevista em court.
«Estes últimos meses têm sido uma loucura para mim [chegar à final do Open de França também]. Estou apenas a tentar concentrar-me no que tenho de fazer em court. Adoro jogar ténis, é um sonho. Assistia às finais de Wimbledon quando era miúda. Estou a desfrutar e a viver o presente, mas estes últimos meses têm sido uma loucura», completou a número 7 mundial que está a viver a melhor temporada da carreira, num ano em que já conquistou o Masters 1000 do Dubai.