26 junho 2024, 16:43
Sporting despede-se de Alejandro Domínguez
Argentino esteve duas épocas em Alvalade e conquistou uma Liga dos Campeões
Espanhol sucede a Alejandro Domínguez, após um ano na Oliveirense
O Sporting anunciou a chegada de Edo Bosch como o novo treinador de hóquei em patins para suceder Alejandro Domínguez, que esteve duas épocas em Alvalade e venceu a última Liga dos Campeões.
26 junho 2024, 16:43
Argentino esteve duas épocas em Alvalade e conquistou uma Liga dos Campeões
«É uma honra e um orgulho vestir esta camisola, as primeiras sensações de estar no Sporting CP são muito boas. Estamos a conhecer os cantos à casa e vamos começar a trabalhar para começar com toda a força», começou por dizer, ao canal do clube leonino.
«Primeiro que tudo queria dar os parabéns pela excelente época que fez o Alejandro [Domínguez] e sobretudo desejar-lhe a melhor saúde para toda a família e dizer-lhe que espero que tudo melhore para que volte ao hóquei, porque é uma pessoa que faz falta ao hóquei em patins. No que respeita a táticas, o nosso hóquei tem muitas coisas parecidas às que o Alejandro Domínguez implementou no Sporting, logicamente com algumas mudanças, sobretudo na defesa, mas muito vertical, um hóquei agradável, um hóquei que conquiste os nossos adeptos e, sobretudo, estando aqui no Sporting, que nos dê o máximo de títulos possíveis», acrescentou.
Antes de ingressar nos leões, esteve um ano na Oliveirense, onde conseguiu acumular 36 vitórias em 53 partidas, e três no Valongo, as suas primeiras experiências como treinador principal.
Como jogador, o espanhol de 48 anos representou o FC Porto durante 18 anos, antes de começar a sua carreira como treinador (adjunto), dois anos depois.