Nuno Resende, treinador de hóquei patins do Benfica: «Vencemos bem contra adversário valoroso»
Treinador dos encarnados comentou o triunfo da sua equipa (5-2) sobre os azuis e brancos na Luz, que iguala a final do campeonato (1-1)
O Benfica recebeu e venceu o FC Porto, por 5-2, esta quarta-feira, no segundo jogo da final do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins, igualando a série, após derrota na Dragão Arena.
No final do jogo, o treinador dos encarnados comentou as incidências: «Era fundamental vencer este jogo! Por isso, sentiu-se alguma ansiedade da nossa equipa nos primeiros minutos, o peso da derrota no Dragão, apesar da boa exibição. E aquele golo… que sofremos daquela maneira, foi disso reflexo», começou por declarar o técnico.
«Depois, felizmente, conseguimos equilibrar-nos e demos a volta ao marcador e até fizemos o 3-1. Então, facilitámos um pouco, não soubemos ler o momento do jogo e também não fomos a tempo de pedir ‘time out’. Mas os jogadores, lá dentro, têm de interpretar o que o jogo está a dar e controlar. E sofremos o 3-2», continuou Nuno Resende.
«Mas conseguimos serenar e partimos para uma exibição e uma vitória boas, frente a um adversário valoroso, que se bateu bem. Por isso, o próximo jogo, no Porto, será outra vez bastante difícil. Mas iremos preparar-nos para vencer», concluiu o treinador.