Nuno Dias: «Temos de valorizar o nosso espírito de sofrimento»
Nuno Dias durante a final da Taça da Liga (FPF)

Nuno Dias: «Temos de valorizar o nosso espírito de sofrimento»

MODALIDADES21.01.202423:27

Técnico do Sporting analisou a conquista da Taça da Liga, destacando a exibição da sua equipa, mas deixando também elogios para um jogador em particular

O Sporting venceu o seu primeiro troféu na época de futsal ao derrotar o Benfica (4-2) na final da Taça da Liga. Nuno Dias estava naturalmente satisfeito após o jogo e destacou aquele que foi o aspeto fulcral para o seu desfecho.

«Os pormenores fizeram a diferença: conseguimos três golos de bola de parada. Quanto mais equilibrados os jogos são, mais estes acabam por se decidir nos detalhes», começou por dizer ao Canal 11

O treinador não deixou de criticar um pouco os seus jogadores – «O Benfica até marcou em oportunidades em que não os devíamos ter deixado» -, naquele que foi «um jogo intenso, com muitos duelos individuais». 

«Temos de valorizar o nosso espírito de sofrimento. Tivemos de nos unir, de ir ao chão, de lutar com todas as nossas forças e por isso merecemos esta vitória», considerou.

Por fim, Dias destacou a exibição do seu guarda-redes, Henrique, que ganhou o prémio de homem do jogo: «O Henrique nem teve uma boa abordagem no primeiro golo do Benfica, mas de resto fez uma boa exibição, está a subir e estou feliz por ele.»

«Felizmente temos três guarda-redes de grande qualidade e por isso é que os vamos rodando nos vários jogos. Hoje, o Henrique foi premiado com uma grande exibição», concluiu.