Nuno Borges vence duelo lusitano e está nos 'quartos'
Melhor português do 'ranking' ATP levou a melhor a melhor a Henrique Rocha em Bastad e vai disputar pela terceira vez uns quartos de final no circuito profissional
No aguardado duelo lusitano que decidia a passagem aos quartos de final do ATP 250 de Bastad, Nuno Borges (51.º), sétimo cabeça de série do torneio sueco em terra batida, impôs-se ao amigo e colega de treinos no Centro do Jamor Henrique Rocha (182.º) em três sets, em 2.09h, mas após ter encontrado dificuldades no primeiro, acabou por dar a voltar ao encontro com os parciais de 1/6, 6/4 e 6/0.
Melhor tenista nacional da atualidade, Borges, que atuará nos quartos de final de um ATP pela terceira vez e na próxima semana estará nos Jogos de Paris-2024 a nível individual e pares, ao lado de Francisco Cabral, vai agora, sexta-feira, enfrentar o cazaque Timofey Skatov (223.º) nos quartos de final. Adversário que já encontrou por duas ocasiões na carreira, a última em 2022, com uma vitória para cada.
Note-se que foi apenas a quarta vez que dois tenistas portugueses se enfrentaram no Circuito ATP além fronteiras. A última havia sido igualmente em Bastad, há oito anos, quando Gastão Elias eliminou João Sousa nos quartos de final por 6/2 e 6/2.