Nuno Borges conhece adversário da 1.ª ronda do Masters 1000 de Miami
Nuno Borges no Masters 1000 de Miami (IMAGO/ZUMA Wire)

Nuno Borges conhece adversário da 1.ª ronda do Masters 1000 de Miami

TÉNIS18.03.202419:07

Português defronta australiano Jordan Thompson e está na rota do 12.º cabeça de série, Taylor Fritz

Nuno Borges (61.º ranking mundial) vai defrontar Jordan Thompson (34.º) na primeira ronda do Masters 1000 de Miami, segunda prova desta categoria da temporada. O evento disputa-se entre 20 e 31 de março.

O sorteio que se realizou esta segunda-feira colocou o português no terceiro quarto do quadro principal e caso ultrapasse o tenista australiano, sabe que vai defrontar Taylor Fritz (13.º) na segunda, sendo que o norte-americano beneficia de acesso direto a esta fase.

O maiato foi afastado no encontro inicial de Indian Wells, mas no domingo conquistou o sexto troféu da carreira no Arizona Tennis Classic, revalidando o título que venceu em 2023.

Alcaraz é cabeça de série com ausência de Djokovic

O número um do ranking mundial, Novak Djokovic, não vai participar no Masters 1000 de Indian Wells, o que significa que Carlos Alcaraz (2.º) assume o estatuto de cabeça de série. Hierarquicamente, é o favorito a ganhar o Sunshine Double - Indian Wells e Miami - e na prática pode mesmo ser, já que venceu o evento californiano e quebrou a série de 19 vitórias consecutivas de Jannik Sinner (3.º).

Carlos Alcaraz conquistou primeiro Masters 1000 da carreira em 2022, em Miami (IMAGO/ZUMA Wire)

O espanhol, que levantou o troféu em 2022, inicia a campanha só na segunda ronda e vai defrontar vencedor do jogo entre Aleksander Vukic (65.º) e Roberto Carballés Baena (64.º). Já o italiano, vencedor do primeiro Grand Slam da temporada (Open da Austrália), encontra-se no lado oposto do quadro e joga contra quem ganhar do duelo entre Pedro Cachín (79.º) e um dos tenistas que vencer a fase de qualificação.

Regresso de Halep na rota de Sabalenka

Simona Halep não joga desde agosto de 2022 por ter cumprido castigo devido a uso de substâncias dopantes, mas tem regresso marcado no torneio da Florida. A antiga número um mundial encontra Paula Badosa na primeira ronda e se vencer marca encontro... com outra ex-número um mundial, Aryna Sabalenka (2.º).