Argentino do Benfica apontou golo anulado à sua equipa que daria empate 7-7 no jogo de quarta-feira com o Sporting e relembrou lance polémico também em partida com os leões, em 2017, que os encarnados perderam, e em consequência, o título nacional
Carlos Nicolía recorreu às redes sociais para criticar a arbitragem do jogo Sporting-Benfica, na última quarta-feira, da fase de grupos da Liga dos Campeões, que os leões venceram por 7-6.
Leão bate águia por 7-6 em partida emocionante e frenética no pavilhão João Rocha, acertando calendário da Liga dos Campeões, cujo grupo os verde e brancos passam a liderar
O jogador argentino do Benfica publicou o vídeo do golo anulado à sua equipa nos últimos minutos do jogo no pavilhão João Rocha, que daria então o empate a sete, titulando-o com a seguinte expressão: «Mais do mesmo. Faz-me lembrar algo (Alverca)».
Nicolía refere-se a um polémico jogo em 2017 (temporada 2026/17), disputado em Alverca, casa emprestada ao Sporting, que à época não dispunha de pavilhão. No último minuto dessa partida da derradeira jornada do campeonato, com empate 5-5 no marcador, num lance confuso junto à baliza do Sporting, semelhante ao do recente dérbi, o benfiquista João Rodrigues marcou, mas o golo foi anulado pela equipa de arbitragem, sob forte contestação dos jogadores e equipa técnica do Benfica.
A vitória nesse jogo permitiria aos encarnados conquistarem o título de campeão nacional, que assim foi pelo FC Porto.
Com o triunfo na quarta-feira, o Sporting ascendeu à liderança do Grupo B da Champions com sete pontos, mais um que o Benfica e mais três que os espanhóis do Calafell. O primeiro classificado do agrupamento evita o líder do Grupo A nos quartos de final, que atualmente é o Barcelona.