Liga dos Campeões: Sporting perde com o Valongo e falha meias-finais

Hóquei em patins Liga dos Campeões: Sporting perde com o Valongo e falha meias-finais

HÓQUEI EM PATINS05.05.202323:42

O vice-campeão Valongo cometeu o autêntico feito de eliminar o Sporting nos quartos de final da Liga dos Campeões, por 3-2, voltando a garantir as 'meias', à semelhança do sucedido na última temporada e nas quais defronta a Oliveirense, curiosamente para a qual alguns dos seus membros se mudam na próxima temporada.

O Sporting beneficiou da melhor oportunidade de marcar na primeira parte, um penálti, mas o remate de Gonzalo Romero esbarrou na defesa do guarda-redes Xano Edo, uma das figuras da partida (6’). O primeiro golo só surgiu aos 30 minutos, rasteiro e a enganar o guarda-redes Ângelo Girão. O Valongo tanto ameaçou a baliza que Rafael Bessa acabou por inaugurar o marcador.

O golo transformou o jogo, que se tornou mais rápido e aberto nos últimos 15 minutos. O Sporting reagiu e empatou por Gonzalo Romero, num contra-ataque e com assistência de João Souto (34’).  

Mas o Valongo voltou a adiantar-se na contagem na sequência do cartão azul a João Almeida. Chamado a converter o livre direto, Facundo Navarro bateu Ângelo Girão num remate indefensável (36’). A 10.ª falta do Sporting permitiu ao avançado argentino do Valongo elevar a contagem noutro livre direto (45’).

Também o Sporting beneficiou de bola parada pela 15.ª falta do Valongo e, desta feita, Gonzalo Romero conseguiu bater Xano Edo (46’). A um golo do empate, a equipa leonina sufocou o Valongo no ataque.

A um minuto do final, o Sporting arriscou, saindo o guarda-redes Ângelo Girão para entrar um jogador de campo, Matías Platero, mas o Valongo não cedeu. O Sporting sofreu a segunda derrota numa fase final depois de perder na final da Taça de Portugal, no último fim de semana.