Liga dos Campeões: Oliveirense elimina campeão em título e está nas 'meias'

Hóquei em patins Liga dos Campeões: Oliveirense elimina campeão em título e está nas 'meias'

HÓQUEI EM PATINS05.05.202321:26

A Oliveirense é a terceira equipa apurada para as meias-finais da Liga dos Campeões, aguardando o desfecho da partida entre Sporting e Valongo para conhecer o último semifinalista, depois de eliminar o campeão em título nos penáltis (5-5 no final do prolongamento), o italiano Trissino, na 'final 8' a decorrer no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.

A Oliveirense passou o jogo a recuperar de desvantagens na contagem. O capitão do Trissino, o luso-angolano João Pinto, inaugurou o marcador (7’) e a equipa italiana atingiu o intervalo na frente com o primeiro golo do antigo portista Giulio Cocco de livre direto (cartão azul a Jorge Silva, aos 23’), já depois do empate de Alexandre Marques, Xanoca, que bisou (16’).

A segunda parte começou com o empate de Marc Torra (27’), capitão da Oliveirense. Mas a partida continuou numa toada de golo do Trissino e resposta da formação portuguesa até ao final do tempo regulamentar, com as iniciativas de Joan Galbas (32’) e de Giulio Cocco novamente de livre direto (42’ por cartão azul a Lucas Martínez), equilibradas por Alexandre Marques (36’) e Xavier Cardoso (48’), este último a empatar antes do final do tempo regulamentar (4-4) num golo excelente, a rodar sobre o defesa.

Na primeira parte do prolongamento, o guarda-redes da Oliveirense, Diogo Alves, teve papel decisivo ao defender o terceiro livre direto marcado por Giulio Cocco (cartão azul a Xavier Cardoso aos 53’). A Oliveirense garantiu a primeira vantagem na partida na recarga de um livre direto marcado por Lucas Martínez (57’), mas sofreu o empate na resposta por Andrea Malagoli (58’).

Nos penáltis marcaram Xavier Cardoso, Lucas Martínez e Nuno Araújo, enquanto apenas Andrea Malagoli reduziu para o Trissino.