Hóquei em patins Liga dos Campeões: Barcelona sofre para eliminar OCBarcelos nos quartos de final
Foi após prolongamento que o Barcelona afastou o OC Barcelos nos quartos de final da Liga dos Campeões ao vencer, por 5-3 (2-2 no tempo regulamentar). Com este resultado, os catalães marcaram encontro para sábado frente ao FC Porto nas meias-finais da competição.
Após primeira parte equilibrada e na qual a melhor oportunidade foi do Barcelona, livre direto desperdiçado por João Rodrigues (ou melhor, defendido por Conti Acevedo), na segunda surgiram os golos, os dois primeiros aos 30’. Inaugurou o ativo o Barça, por Pau Bargalló (após excelente combinação com Hélder Nunes), empatou de imediato o OCBarcelos, por Álvaro Morais, vulgo Alvarinho.
A partida estava mais animada e o Barcelona voltou a adiantar-se, cortesia de João Rodrigues aos 34’ na recarga a defesa incompleta de Conti Acevedo após remate de Hélder Nunes.
O OC Barcelos não desistiu e a 3’ do final, aos 47’, chegou ao empate:após tempo de desconto de Paulo Freitas, a jogada ensaiada resultou em pleno por culpa de Miguel Vieira (ou Vieirinha).
Até final dos 50’, muitas cautelas, pelo que o jogo foi para prolongamento (duas partes de 5’ cada).
E foi novamente o Barça a chegar à vantagem, no primeiro minuto do segundo tempo, remate forte de João Rodrigues. Só que a resposta não se fez esperar e a 3,37 do final nova igualdade, agora por Danilo Rampulla.
Porém, a 1,06 minutos do fim, nova vantagem catalã, hat-trick de João Rodrigues na terceira assistência de Hélder Nunes. A14 segundos do fim, já com o OC Barcelos sem guarda-redes (apostou em cinco jogadores de campo), Hélder Nunes deu a estocada final: 5-3.