Leão faminto não deixa escapar vitória 'máxima'
Sporting não facilita no primeiro jogo de 2025 (Sporting CP)

Leão faminto não deixa escapar vitória 'máxima'

VOLEIBOL05.01.202520:14

Sporting recebeu e venceu o Leixões por 3-0 e com parciais concludentes, em jogo da 14.ª jornada da Liga, este domingo, reassumindo a liderança da tabela

O Sporting cumpriu na íntegra o objetivo para este jogo em que reatava a competição na Liga. O primeiro do novo ano, para a equipa leonina, ano velho, em que prolonga, para 13, as vitórias consecutivas que trazia de 2024, após receber o Leixões no João Rocha e impor-se pela sempre importante vantagem máxima de 3-0.

Sucesso reforçado pelos resultados parciais concludentes, refletindo superioridade natural e sem cedência de qualquer permitindo reassumir a liderança da classificação, desapossando o rival Benfica, que sábado ganhou à Académica de São Mamede, mas com perda de uma partida (3-1).

Os verdes e brancos foram em crescendo na partida, começando com o triunfo mais difícil no primeiro set, o mais equilibrado, após bem cedo chegarem a uma vantagem apreciável de 13-6. Ainda que enfrentando a reação dos leixonenses (19-14), os leões fecharam com relativa tranquilidade a partida, com 25-19.

A história do segundo set não fugiu muito à do inaugural, com o Sporting sempre na liderança e no controlo das operações. O resultado, também aproximado, refletiu-o (25-18). O terceiro, que fechou desde logo o jogo, teve domínio e resultado ainda mais esclarecedores (25-15) da equipa orientada por João Coelho.

O sportinguista Martin Licek destacou-se com 19 pontos, enquanto Rafael Santos e Nacho Espelt, com sete pontos cada, foram os jogadores mais em evidência nos leixonenses.

Após o jogo, o treinador-adjunto do Sporting, Pedro Teixeira, destacou a importância da recente paragem de duas semanas. «Estivemos muito competitivos, que resulta do facto de termos consolidado processos nesta fase de trabalho em que não houve jogos, uma vez que antes, devido ao calendário apertado, apenas recuperávamos entre partidas», começou por afirma. «Estamos ainda a crescer como equipa, e os jogadores sabem disso, que podemos melhorar alguns espetos, porque queremos conquistar muitas coisas», acrescentou o técnico.