João Sousa homeageado pelo Comité Olímpico de Portugal
Evento contou com presenças de José Manuel Constantino, Diana Gomes e Vasco Costa, os presidentes do COP, CAO e Federação Portuguesa de Ténis, respetivamente.
O Comité Olímpico de Portugal (COP) homenageou, esta terça-feira, João Sousa, ex-tenista de 35 anos que terminou a carreira no Estoril Open de 2024, juntamente com a Comissão de Atletas Olímpicos (CAO), num evento que contou com a presença José Manuel Constantino, Diana Gomes e Vasco Costa, os presidentes do COP, CAO e Federação Portuguesa de Ténis, respetivamente.
A cerca de um mês do começo dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, as instituições destacaram as duas presenças do vimaranense na competição (Rio de Janeiro 2016 e Tóquio 2020), nos torneios de singulares e pares, mas também a contribuição que fez para o desporto português na modalidade. O Conquistador não se mostrou indiferente à ocasião.
«Sempre disse que representar Portugal, principalmente nos Jogos Olímpicos, é algo que nós ambicionamos desde pequenos. Pelo menos no meu caso sempre foi assim. Foram só dois Jogos Olímpicos, mas foram muitos anos, pelo menos oito. Tive o privilégio de representar Portugal e de conhecer pessoas maravilhosas nesta família. Estou muito grato por isso. Obrigado», declarou.
Recorde-se que João Sousa terminou a carreira com 35 anos, tendo como ranking máximo o 28.º posto alcançado em maio de 2016, sendo o único português a conquistar um título no circuito ATP, depois de triunfos em Kuala Lumpur, Valência, Estoril e Pune.