Hóquei em patins «Isto é uma vergonha»: Ângelo Girão já conhece castigo (vídeo)
Os quartos de final do 'play-off' do Campeonato Placard arrancam na quarta-feira com O. Barcelos SAD-AD Valongo e com o Benfica-HC Braga, mas também sob o signo dos castigos deliberados esta terça-feira pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação de Patinagem de Portugal (FPP) sobre Ângelo Girão e Alejandro Dominguez, guarda-redes e treinador do Sporting, outro dos emblemas intervenientes nesta fase numa reedição da final da Taça de Portugal com o SC Tomar, que ganhou. Óquei de Barcelos e Valongo, finalista da Liga dos Campeões, são os protagonistas do outro embate desta fase.
No entanto, é para semifinal de 29 de abril entre Sporting e Óquei de Barcelos, vencida pelos leões por 3-2, que remetem os castigos. Segundo se pode ler nas deliberações do CD, o guarda-redes Girão viu o vermelho ao minuto 33 e «foi punido com dois jogos oficiais de suspensão».
A Alejandro Dominguez foram aplicados «oito dias de suspensão da atividade, multa de 190 euros» depois de ter sido expulso após o apito final, em virtude dos comentários tecidos sobre a arbitragem na flash interview. O técnico argentino dos leões assistiu à final na bancada e, de acordo com o site hoqueipt.pt, terá dado instruções para dentro do rinque, o que a ser provado em eventual processo disciplinar, pode causar castigo mais pesado a Dominguez. Lembra aquele site que, em circunstâncias análogas, Reinaldo Ventura, então treinador da Juventude de Viana, fora castigado com dois meses de suspensão.
Recorde aqui o momento com Ângelo Girão: