Hóquei: Oliveirense bate Valongo no torneio de Turquel
Equipa orientada por Renato Garrido foi para o intervalo a vencer, mas conjunto de Edo Bosch deu a volta na segunda parte
A Oliveirense derrotou o Valongo (4-3), na 2.ª jornada da 22.ª edição do Torneio Dr. Joaquim Guerra, que decorre durante este fim de semana, em Turquel.
O conjunto de Renato Garrido, antigo selecionador nacional, chegou a ter uma vantagem de dois golos – tentos de João Lima (3 minutos) e João Almeida (22) –, mas a formação orientada por Edo Bosch (antigo braço direito de Renato Garrido na equipa das quinas), reduziu ainda antes do intervalo, com um golo de Bruno Di Benedetto (24) e deu mesmo a volta na etapa complementar.
Franco Platero (28), Lucas Martínez (31) e Nuno Santos (41), deram uma vantagem de dois golos à turma de Oliveira de Azeméis, sendo que, pelo meio, João Almeida (38) ainda logrou chegar ao bis.
Trissino derrotou Turquel
No outro jogo da noite deste sábado, o Trissino levou a melhor sobre o Turquel, triunfando por 7-4.
A primeira parte foi extremamente equilibrada e ao golo de Davide Gavioli (14), respondeu Salvador André (18). Xavier Lourenço (22) deu vantagem aos turquelenses, mas Reinaldo García, no minuto seguinte, levou tudo empatado para o intervalo.
Nos segundos 25 minutos o conjunto italiano acabou por demonstrar-se mais forte e dilatou a contenda por intermédio de Jordi Méndez (38, 39 e 39), João Pinto (46) e Giulio Cocco (48). Pelo meio, Martim Vicente (36) e Vasco Luís (41) faturaram para o emblema da ‘aldeia do hóquei’.
O torneio termina este domingo, com mais dois jogos em agenda: Trissino-Valongo (15 horas) e Turquel-Oliveirense (16.30 horas).