Federação reage a críticas do Benfica: «É crucial que as decisões técnicas sejam respeitadas»
Seleção Nacional feminina de hóquei em patins (FPP)

Federação reage a críticas do Benfica: «É crucial que as decisões técnicas sejam respeitadas»

Organismo rejeitou posição do clube da Luz, que acusou a instituição de «não defender os interesses de Portugal nem da modalidade»

A Federação de Patinagem de Portugal (FPP) reagiu, esta quinta-feira, ao comunicado que o Benfica fez em relação à convocatória da Seleção Nacional para o Mundial de hóquei em patins, na qual o clube se queixou de uma alegada ausência de algumas jogadoras encarnadas.

Quando contactado por A BOLA, o organismo referiu que «⁠as escolhas dos selecionadores são baseadas em critérios técnicos específicos, análises de desempenho, necessidades táticas das equipas, visando sempre o melhor desempenho das seleções nacionais», acrescentando ainda que considera «crucial que as opções sejam respeitadas como decisões técnicas, tomadas no melhor interesse do desempenho desportivo e da representação nacional.»

A FPP rejeitou ainda as críticas das águias, que acusou a instituição de «não defender os interesses de Portugal nem da modalidade».

«⁠Relembramos que nas três Seleções Nacionais [seniores e sub-19 masculinos] apresentadas recentemente, num total de 30 atletas convocados, oito são atletas do Sport Lisboa e Benfica. Este facto demonstra claramente que o contributo do clube e dos seus atletas é reconhecido», pode-se ler.

O comunicado na íntegra da Federação de Patinagem de Portugal:

1.⁠ ⁠As escolhas dos selecionadores são baseadas em critérios técnicos específicos, análises de desempenho, necessidades táticas das equipas, visando sempre o melhor desempenho das seleções nacionais.

2.⁠ ⁠A FPP garante autonomia às equipas técnicas nacionais, para que as decisões sejam tomadas de forma independente e profissional.

3.⁠ ⁠Relembramos que nas três seleções nacionais apresentadas recentemente, num total de 30 atletas convocados, oito são atletas do Sport Lisboa e Benfica. Este facto demonstra claramente que o contributo do clube e dos seus atletas é reconhecido.

4.⁠ ⁠É crucial que as escolhas para as seleções nacionais sejam respeitadas como decisões técnicas, tomadas no melhor interesse do desempenho desportivo e da representação nacional.