FC Porto goleado em Barcelos, Sporting empata e Benfica vence

Hóquei em patins FC Porto goleado em Barcelos, Sporting empata e Benfica vence

HÓQUEI EM PATINS26.02.202319:29

FC Porto e Sporting tiveram dificuldades fora de casa, nas partidas da 19.ª jornada do Campeonato Placard, ante equipas do mesmo patamar, OC Barcelos e Oliveirense, respetivamente. Mas a goleada do campeão nacional sofrida no Pavilhão Municipal de Barcelos é mais significativa, 3-7, impondo-se ao empate do Sporting em Oliveira de Azeméis por um golo.

Em Barcelos, todos os 10 golos foram marcados na segunda parte, com a formação da casa a adiantar-se num minuto após o intervalo, com os golos seguidos de Álvaro Morais (27’ e 39’) e Danilo Rampulla (28’ e 43’), que bisaram, pressionando o FC Porto. O visitante tentou ripostar, mas quando se aproximava do OC Barcelos no marcador, arriscando tudo no ataque, sofria golos, numa tarde de desinspiração defensiva em toda a linha.

Marcaram ainda os anfitriões Miguel Rocha (42’), Miguel Vieira (45’) e André Centeno (49’) e os visitantes José ‘Rafa’ Costa (30’), Gonçalo Alves (36’) e Carlo Di Bendetto (44’). Com este resultado – apenas uma vitória em seis jornadas do Campeonato Placard -, o FC Porto é quarto classificado, mas já a 12 pontos do líder Benfica e cada vez mais distante do pódio ocupado ainda por OC Barcelos (2.º) e Sporting (3.º e menos um jogo). 

O Sporting também não regressou às vitórias após a derrota na Liga dos Campeões, empatando por Ferran Font a meio da segunda parte (38’) depois de Franco Platero colocar a Oliveirense (5.º) na frente no segundo minuto do jogo.

Com Bernardo Mendes na baliza, o Benfica venceu fora o Famalicense (9.º), por 6-4, confirmando a ferros o favoritismo. Esteve a vencer por 3-0, com golos de Lucas Ordoñez (6’ e 7’) e Pablo Álvarez (9’), sofreu um de Juanjo López de livre direto (15’), mas Diogo Rafael repôs a mesma vantagem (17’).

Na segunda parte, Juanjo López (30’ e 50’) e Lucas Ordoñez (37’ e 49’) aumentaram as respetivas contas de ‘hat-trick’ (3 golos) e póquer (4 golos), intervalados pelo anfitrião Rafael Almeida (43’).