FC Porto ganha e volta a isolar-se no campeonato
Dragões vencem em casa a Sanjoanense (5-2) num jogo em que demoraram a impor-se. Destaca-se com três pontos no Nacional da 1.ª Divisão, com mais uma partida do que Benfica e Sporting
O FC Porto venceu a Sanjoanense no Dragão Arena, por 5-2, em partida da 9.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão e voltou a distanciar-se em três pontos no topo da classificação, com mais um jogo do que Benfica e Sporting.
No dia seguinte a águias e leões terem enfrentado fortíssima oposição para ganhar a HC Braga e OC Barcelos, respetivamente, em duelos emocionantes e com vencedor indefinido praticamente até ao fim, aos portistas antevia-se tarefa mais acessível, no seu recinto, frente a adversário que ocupava a oitava posição da tabela. Todavia, também os campeões nacionais tiveram de lutar com afinco para bater um visitante incómodo que esteve dentro do jogo praticamente até meio da segunda parte.
Depois de os dragões se terem adiantado por Hélder Nunes (24’) e ficado o resultado com que se atingiu o intervalo, na etapa complementar aconteceu quase tudo…
Não sem antes Ezequiel Mena quer feito o 2-0 (5’). Então, nos cinco minutos seguintes a partida entrou em turbilhão. Hugo Santos (6’) reduziu, Carlo di Benedetto repôs a vantagem (7’), João Ramalho ripostou (8’) e o francês bisou para o 4-2 (10’), acabando com resistência da Sanjoanense. Gonçalo Alves (21’) fechou a contagem, confirmando um triunfo suado ao FC Porto.