Jota Gonzalez, treinador da equipa de andebol do Benfica, espera dificuldades na Alemanha. Foto SL Benfica
Jota Gonzalez, treinador da equipa de andebol do Benfica, espera dificuldades na Alemanha. Foto SL Benfica

«Falta-nos mentalidade para ganhar jogos difíceis. Foi um dia muito duro»

O treinador do Benfica, Jota González, considerou justa a vitória do FC Porto na Luz, alcançada no último segundo da 2.ª jornada da fase final do campeonato nacional que deixou os encarnados praticamente afastados da luta pelo título, depois de terem sido afastados da Europa e da Taça

O Benfica perdeu com o FC Porto (29-30) muito mais do que o jogo do Grupo A da fase final. Com este resultado as águias ficam em terceiro lugar (32 pontos) cada vez mais distantes de FC Porto (38p) e Sporting (38p) na corrida ao título de campeão nacional que os leões defendem.

Depois da derrota sofrida no último segundo, após desperdiçar uma oportunidade de ouro para conquistar os três pontos, momentos antes, o técnico encarnado revelou-se frio na análise ao jogo.

Equipa do FC Porto venceu na Luz na 2.ª jornada do Grupo A do Nacional de andebol

«Falta mentalidade e capacidade para garantir a vitória em jogos mais difíceis. É impossível ganhar quando se falha tantas ocasiões. O FC Porto aproveitou-se bem dos nossos erros. Se isto volta a acontecer não é uma questão tática, mas todas as faltas não forçadas foram bem aproveitadas pelo FC Porto», justificou o espanhol que é apontado à Seleção polaca na próxima época. 

«Estamos fora da Taça de Portugal, fomos eliminados das provas europeias e estamos praticamente fora do título nacional. Temos três semanas até ao final do campeonato. Até ao último dia vamos trabalhar para vencer e dar a cara para continuar a melhorar», prometeu.

«A equipa do Benfica melhorou desde o início da época, onde teve derrotas duras. Mas, falta-nos mentalidade e capacidade para garantir a vitória em jogos mais difíceis. Não encontro explicação para isso. Tínhamos a ambição de vencer hoje. Hoje foi um dia muito duro. Mas com tantos erros não merecíamos ganhar. O FC Porto tem o seu mérito», assumiu.