Edo Bosch crítico após derrota com o Sporting: «Respeitem a Oliveirense»
Edo Bosch, treinador da Oliveirense

Edo Bosch crítico após derrota com o Sporting: «Respeitem a Oliveirense»

HÓQUEI EM PATINS23.03.202417:48

Treinador espanhol muito crítico após a derrota com o Sporting

A Oliveirense perdeu neste sábado com o Sporting, em Lisboa, por 5-3, um resultado que faz a equipa de Oliveira de Azeméis cair do primeiro para o terceiro lugar da classificação.

No final do encontro, em declarações aos jornalistas, Edo Bosch, treinador do conjunto nortenho pediu respeito pela sua equipa, deixando reparos à equipa de arbitragem.

«Lamento que num jogo deste calibre não tenhamos tido árbitros com o mesmo critério para as duas equipas. Não digo que tenham apitado mal, mas o critério não foi o mesmo. E em jogos assim, o critério tem de ser igual. E é isso que peço para os próximos jogos: tenham respeito pela Oliveirense», começou por dizer.

«Se estamos na posição em que estamos na jornada 21, é porque fizemos as coisas bem. Temos de ser honestos e deixar a ideia de que têm de ser sempre os três emblemas a ganhar. Se a Oliveirense merece ganhar, tem de ganhar. O critério tem de ser o mesmo. Não sei onde nos vão deixar chegar, mas vamos lutar e ser chatos até ao fim, até que nos tirem realmente da luta. Não era fácil fazer o que esta equipa fez aqui, de lutar até ao final, por isso vou com eles até à morte», acrescentou o técnico espanhol.

O resultado pode complicar as contas para a Oliveirense, numa competição em que o fator casa tem sido determinante no apuramento do campeão, mas Edo Bosch não desiste de lutar ainda pelos primeiros lugares da tabela.

«Logicamente, preferíamos continuar na frente. Viemos com a intenção de ganhar, ou pelo menos empatar para segurar o 2.º lugar. Mas faltam cinco jornadas e já passámos grande parte dos ditos grandes. Há confrontos entre eles que ainda faltam e só temos de continuar a fazer as nossas contas. Passámos para o 3.º lugar, mas as contas só se fazem no fim. Se chegarmos ao fim da fase regular no 3.º ou 4.º lugar, vamos lutar da mesma forma. Claro que o fator casa é importante, porque só uma vez o vencedor da primeira fase não foi campeão, mas estamos aqui para lutar», assegurou.

O confronto entre as duas equipas aconteceu menos de uma semana depois de a Oliveirense ter eliminado o Sporting da Taça de Portugal, vencendo por 5-2, mas Edo Bosch defende que não houve muitas diferenças entre as duas partidas.

«Não acho que tenha havido diferença. São duas equipas que tanto na semana passada como agora fizeram um grande jogo. Normalmente, a equipa que ganha vantagem obriga a outra na arriscar e pode dilatar a vantagem. Num momento do jogo esteve 5-2, parecia que era a vingança pelo que aconteceu na semana passada, mas encurtámos o resultado. Estou muito orgulho dos meus jogadores porque mostrámos a nós mesmos que estamos preparados para os Play-off. Seja na posição que for, vamos lutar para conseguir o melhor resultado possível», concluiu.